segunda-feira, 7 de maio de 2012

Uma Receita Prática de Cupcakes!


www.Maynababy.com Gifs Animadoswww.Maynababy.com Gifs Animados


Faz um bom tempo que guardo essa receitinha de Cupcakes! Não lembro mais o site de onde pesquisei! Na época esqueci de salvar o endereço! Mas deixa pra lá! O importante é que estou compartilhando-a com Todos! A AUTORA da receitinha está de PARABÉNS! É muito boa! Eu fiz e amei!Mas,na verdade,o que é um CUPCAKE? Você sabe? Então vai saber agora!Em português significa "Bolo de Xícara"e, segundo algumas fontes de pesquisa,esta tradição surgiu mais ou menos em 1928 através da Culinarista  americana Eliza Leslie,que resolveu publicar nesse mesmo ano,sua primeira receita de Cupcake!
A tradição dos Cupcakes, que sempre foi febre nos Estados Unidos,agora transformou-se na mais nova paixão brasileira! Em quase todos os aniversários lá estão os bolinhos Alegres e Coloridos marcando presença! Contudo,é importante ressaltar que o acabamento dos Cupcakes,é tão importante quanto o sabor! Não adianta fazer um Cupcake saboroso e mal decorado,ou seja,feio esteticamente! Bem como,de nada adianta "Beleza sem sabor!" Portanto,caprichem nos dois ítens: sabor e aparência certo?

 Seguem abaixo,os ingredientes desta Receitinha Mágica:





  • 1 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de açúcar refinado (se for fazer com açucar cristal, acrescente um pouco mais)
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 8 colheres de sopa de manteiga (colheres rasas, aproximadamente 90g)
  • 60 gramas de iogurte natural (eu usei o que eu faço em casa toda semana)
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (ou outra essência 
      • qualquer)

Modo de Preparo:

Derreta a manteiga ou margarina ( Ela indica margarina comum!), junte o iogurte a essência e o ovo, reserve. Misture a farinha , o açúcar e o fermento e acrescente a mistura anterior. Bata na batedeira. Se você não tiver a forma metálica própria, dá pra assar só na de papel mesmo, aquelas próprias para esses bolinhos! Só que eu recomendo colocar duas ou três forminhas juntas. A única diferença, é que sem a forma metálica eles ficam mais deformados, mas igualmente gostosos. Eu assei em forno médio, durou por volta de meia hora 45 min. A receita rende mais ou menos, 10 porções! O bolinho não cresce muito, então recomenda-se encher as forminhas até faltar um dedo para a borda. Confeite-os,usando a sua Criatividade!







Nenhum comentário:

Postar um comentário