terça-feira, 8 de maio de 2012

Bolinho para Crianças !! Faça com seus Filhos(as)!




Esse mini bolinho,na verdade foi uma invenção minha há muito tempo! Quando meu filho era pequeno ele era muito elétrico!kkkkkkkk! Eu vivia inventando modas e mais modas para aquietá-lo!! E sempre deram certo as minhas invenções!KKKKKKKK! Resolvi criar essa receitinha para fazermos juntos na cozinha! Ele amou!! Fez uma bagunça só! Mas foi muito divertido mesmo! São momentos que nós Mães,guardamos para sempre! Na época ele tinha uns 05 aninhos! Atualmente já está um adolescente cheio de idéias próprias e pontos de vista inusitados! Contudo,ele não esquece desse momento! Hoje em dia,apesar de estar crescido, ainda gostamos de inventar coisas juntos! 
Precisamos estar próximos(as) aos nossos FILHOS(as). Sendo assim,estabelecer um clima de companheirismo através desses pequenos "instantes mágicos",fará uma diferença enorme num Futuro bem próximo!




 ANTES DE irem ao Forno!!




Essa cobertura foi colocada pelo Meu filho! Não ficou fofa?



Essas fotos são antigas!! Quantas Saudades desse dia! O tempo voa!





Ingredientes da Receitinha:


  • 500 gramas de açúcar mascavo
  • 02 xícaras de chá de água
  • 04 ovos

  • 4 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1/2 colher de chá de erva doce
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
  • 01 colher de sopa de chocolate em pó.
  • ( Eu usei o da Nestlé , " Dois Frades"!)  

  • 01 xícara de chá de mel


Modo de Preparo:


Numa panela,ferva o açúcar com a água durante 20 minutos,até as pedrinhas de açúcar se dissolverem e a calda ficar incorporada.Deixe esfriar.Bata as claras em neve e reserve-as.
Misture na calda a Farinha de trigo,as especiarias e acrescente o chocolate e as gemas.Por último,adicione as claras batidas em neve e o mel.Misture delicadamente.Unte as forminhas com Margarina e Farinha de trigo e leve-os para assar por 20 minutos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário